domingo, 23 de dezembro de 2007

O fantasma.


Não sei em que é que acreditas, em quem confias e isso tão pouco me interessa, agora.
Lembra-te só que em quem devias realmente confiar, não confias. Tiveste tempo suficiente para mudar a situação, deram-te varias hipóteses para mudar mas ficaste na mesma, pensas que vamos estar sempre dispostos a esperar por ti, até que um dia te lembres que realmente existimos e que estamos aqui tão perto, mas na realidade tão longe.
Tantos anos de convivência e nem sequer sei quem és e tu tão pouco imaginas quem realmente sou. És apenas mais uma pessoa na minha vida, não estás nela porque escolhi, mas porque assim foi.
Todos temos o direito de errar, é um facto, mas tu abusas. Quando te lembrares que um dia existi, quando parares no tempo e vires que perdeste os melhores anos da minha vida verás que apenas foste um fantasma.
Um fantasma que apenas marcou presença, que não deixou marcas, pelo menos boas, que nem sequer faz parte das recordações a nunca esquecer, que é apenas um figurante que ninguém repara.
Tenho pena que assim seja, em tempos acreditei que voltarias e farias com que tudo fosse diferente mas agora perdi a esperança, desisti de ti. Deixei o meu lugar para outra pessoa que fosse mais crente que eu e acredite que realmente tu possas te arrepender do tempo perdido e queiras de facto recupera-lo. Mas também há um problema, é que o tempo para ser retomado é muito e nem tu irias conseguir apagar tanto tempo de ausência.
A vida é feita de poucas coisas, no seu conjunto fazem de nós quem somos, mas nem dessas pequenas coisas fazes parte.
Conjugas os teus verbos no futuro mas quando deres por ti conjugarás todos verbos no condicional e aí já serás um caso perdido no meio de tantos outros.
Lembra-te de algo muito importante, não só agora, mas sempre… Não podes exigir quando nunca deste.

1 comentário:

Anónimo disse...

este texto esta completamente espectacular mesmo.
nao sabia que tinhas assim TANTO talento para escrever. escreves realmente muito, muito, mas muito bem bábá.

um beijinho, adriana monteiro :)