sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Não sou ninguém para dizer o que está correcto ou errado. A minha opinião sobre isto ou aquilo não tem interesse nenhum. Gostava de poder fazer a diferença, ter poder de mudar o que considero incorrecto para algo melhor, mas infelizmente a única maneira que tenho de mostrar a minha revolta é mesmo escrevendo, pois ninguém vai ouvir a voz de um adolescente. Por vezes, desvalorizam a minha opinião sobre certos temas porque a minha experiência não é tão vasta quanto a dos mais velhos, mas acho que nem sempre a idade corresponde, directamente, a uma maior sabedoria. Sim, é certo que uma pessoa mais velha tem uma maior probabilidade de passar por situações pelas quais eu nem sequer imagino um dia vir a passar, mas não acho que isso seja motivo de desvalorização pela minha, pequena, experiência de vida. Não é por ser mais reduzida que deixa de ter a mesma importância, certo?
A vida é feita de pequenos passos, grandes também, mas essencialmente de pequenos passos que damos no nosso quotidiano que até por vezes nem nos damos conta do quão pode ser importante a mais pequena decisão.

1 comentário:

Anónimo disse...

" I have a dream "... uma frase que ficou histórica e será sempre o hino de um lutador. Ele sabia que era a expressão dos fracos, oprimidos, escravizados, marginalizados. E morreu deixando um legado pesado para quem deu as ordens, ou para os seus seguidores. Na verdade, essa luta ainda se mantém e deverá continuar.
Tu és alguém sim. E´s alguém que tem um pensamento ideias e sonhos próprios.
O simples facto de escreveres e admitires que algo está errado, e tanto para mudar, é o suficiente para, dentro das tuas próprias forças e limitações dares início ao ciclo de mudanças que pretendes.
Também é verdade que os mais velhos colhem da experiencia de toda a vida mas, não esperes por viver essa vida para colher toda essa sabedoria. Tens por oerto, estou certo, pessoas que te possam ouvir e também dar a sua própria opinião e, se essa não chegar, alarga o teu circulo de opiniões.
Nunca desanimes, nunca te sintas fraca, nunca te deixes ficar no plano dos vencidos. Nunca uma manifestação começou com uma multidão mas sim por um mentor.
E tudo o que fizeres ou não, será colhido pela tua e pelas gerações futuras.
Eu estarei aqui como o "velho" mas amigo.